Termos e Condições

Procuramos a transparência total com os nossos clientes

 

A empresa 4Sat – Comércio de Telecomunicações Lda., dedica-se ao comércio de produtos para dois mercados diferentes, consumidor final e revenda.

Assim sendo aplica termos e condições diferentes para cada um destes mercados.

 

Termos e condições para Consumidor Final

Para a compra efetiva de qualquer produto da tabela, é necessário o conhecimento e aceitação das presentes condições.
A presente tabela anula as anteriores e poderá ser modificada sem prévio aviso.

Preços


Aos preços indicados no website, incluem IVA à taxa em vigor.

Aceitação de Encomendas


Apenas serão aceites as encomendas efetuadas através do website
www.4sat.pt.

A 4Sat – Comércio de Telecomunicações Lda., não possui espaço físico de venda para o consumidor final.

Pagamento

Todos os pagamentos são efetuados de forma previa através dos vários métodos disponíveis, apresentados na página Métodos de pagamento

Transporte

Portugal: os custos de transporte serão assumidos pela 4Sat – Comércio de Telecomunicações Lda., para encomendas superiores a 150€ Iva incluído.

Devoluções

A Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

  • Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, power banks, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis, software, material com assemblagem, acessórios para consolas, componentes electrónicos ou outros equipamentos que representem a mesma natureza.
  • Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, impressoras, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs, tablets ou outros equipamentos que representem a mesma natureza e que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.
  • Não são aceites trocas ou devoluções de equipamentos usados e/ou com marcas de uso.

Consulte a informação mais detalhada na página trocas e devoluções

 

Termos e condições para Revenda

Para a compra efetiva de qualquer produto da tabela, é necessário o conhecimento e aceitação das presentes condições.
A presente tabela anula as anteriores e poderá ser modificada sem prévio aviso.

Preços


Aos preços indicados nesta tabela, acresce IVA à taxa em vigor.
A faturação será efetuada a preços de tabela, com o respetivo desconto e acrescida de IVA.
Os impostos que advenham da operação de venda, correm a cargo do comprador.

Aceitação de Encomendas


Apenas serão aceites as encomendas efetuadas aos nossos comerciais, website ou diretamente à 4Sat-Comércio de Telecomunicações Lda., via telefone ou email. As encomendas efetuadas por telefone, deverão ser confirmadas posteriormente por email (como forma de prova). Nas mesmas, devem constar as condições acordadas de aquisição dos nossos produtos.

Pagamento


Salvo acordo contrário entre ambas as partes, o pagamento das mercadorias será efetuado no momento de entrega da mercadoria.
Qualquer atraso no pagamento, constitui o comprador de indemnizar a 4Sat, pelos juros de mora à taxa legal máxima prevista por lei, e confere o direito à 4Sat, de suspender ou anular o vínculo com o comprador, bem como a suspensão de fornecimento, sem que lhe possa ser exigida qualquer indemnização.
Cheques, letras ou outros títulos de crédito que venham devolvidos e/ou não pago por fato imputável ao devedor, sujeita a entidade devedora ao pagamento das despesas de devolução.

Condições Financeiras
A partir de 01 de Agosto 2019

Pagamento contra entrega da mercadoria
Até 8 dias da data da fatura | Numerário ou Cheque | 1% de desconto
Até 30 dias da data da fatura | Cheque | 0.75% de desconto
Até 60 dias da data da fatura | Cheque |Sem desconto

Pagamento fora do ato de entrega da mercadoria
Até 8 dias da data da fatura | Transferência Bancaria / Cheque | 1% de desconto
Até 30 dias da data da fatura | Transferência Bancaria / Cheque | 0.50 % de desconto

Transporte

Portugal Continental: os custos de transporte serão assumidos pela 4Sat – Comércio de Telecomunicações Lda, para encomendas superiores a 340€ líquidos de impostos.

Ilhas: os custos de transporte até ao transitário indicado pelo cliente, serão assumidos pela 4Sat – Comércio de Telecomunicações Lda, para encomendas superiores a 340€ líquidos de impostos.

Envios urgentes e outros para os quais o cliente exija um meio ou empresa de transporte, serão por sua conta e responsabilidade.

A 4Sat Telecomunicações Lda., reserva-se o direito de efetuar entregas parciais de determinadas encomendas, procedendo à sua faturação e cobrança nos termos acordados.

Devoluções

Não será aceite, qualquer devolução que não tenha sido previamente autorizada pela 4Sat – Comércio de Telecomunicações Lda., e nenhuma reclamação que se realize após 8 dias, contados a partir da data da entrega da mercadoria.
Apenas serão aceites devoluções devidamente autorizadas e após confirmação de que o aspeto exterior não foi deteriorado e seu interior não foi manipulado.
O transporte, em caso de devolução, é por conta e risco do cliente.

 

Termos e condições Gerais

Entrega e Receção de Mercadorias


A responsabilidade por qualquer dano causado na mercadoria durante o transporte, é da responsabilidade do transportador.
É da responsabilidade do cliente, a verificação da encomenda rececionada, na presença do responsável pela entrega, nos seguintes termos:
Estado da mercadoria: verificar se os volumes estão nas perfeitas condições ou apresentam sinais de violação, avaria ou rotura.
Conformidade: verificar o número de volumes e a correspondência dos produtos com a documentação (guia de porte; guia de remessa e fatura)
Caso o comprador constate alguma anomalia, deve registá-la na guia de porte do transportador. A ausência deste registo e da assinatura do comprador, confirmam a boa receção da mercadoria, impossibilitando a reclamação posterior.

Reparações


Só serão aceites equipamentos quando acompanhados por uma guia de remessa ou reparação. Esta, deve referir os dados do equipamento, os acessórios que o acompanham (caixa, comando, cabos, etc.) e descrição detalhada da avaria. O transporte, é por conta e risco do cliente.

Equipamentos fora da garantia: serão sujeitos à faturação prévia de uma taxa de verificação no valor 14€ (sujeito a IVA).

Equipamentos fora da garantia sem reparação ou cujo valor de reparação não se justifique: serão sujeitos à faturação prévia de uma taxa de verificação no valor 14€ (sujeito a IVA). Confirmada a impossibilidade de reparação, serão devolvidos ao cliente nas mesmas condições aquando da sua receção e sugeridos a aquisição novos equipamentos.

Equipamentos sem problemas: serão sujeitos à faturação prévia de uma taxa de verificação no valor 14€ (sujeito a IVA).

Garantia


A garantia dos nossos produtos está de acordo com a lei atual em vigor. Esta garantia não cobre avarias provocadas como consequência de uma instalação incorreta ou deficiente, uso indevido ou manipulações inadequadas, nem nos supostos de casos extraordinários. Em caso de avaria coberta pela garantia, o equipamento deverá ser acompanhado pelo documento de compra, com identificação do produto e nº de série (quando aplicável) no mesmo, e os acessórios que o acompanham (caixa, comando, cabos, etc.).