Trocas ou Devoluções

Estamos aqui para o ajudar a ter a melhor experiência de compra com a 4Sat

 

A 4Sat, Lda., dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus clientes. Isso estende-se à política de trocas e devoluções, onde existe um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do cliente.

Antes de adquirir um bem, saiba que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada diretamente em espaço comercial.

Resolução de contratos (devoluções) - compras à distância (efetuadas em www.4sat.pt)

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
 

Resolução de contratos (devoluções) - compras efetuadas diretamente em espaço comercial

Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a 4Sat, Lda.) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade.

Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a 4Sat, Lda., por cortesia com os seus clientes, poderá após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra, porém, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na 4Sat, Lda., após ter sido atribuída à conta de cliente. A nota de crédito tem a validade de 1 ano.

Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

1. Condições de aceitação de devoluções/trocas

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso ou remoção de películas.

1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.

1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

1.4. Os produtos com stock "Online", a 4Sat, Lda., ficará no direito de avaliar e tomar uma decisão relativa à aceitação da mesma.

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

2. Artigos não aceites para devoluções/trocas

Existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, power banks, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis, software, material com assemblagem, acessórios para consolas, componentes electrónicos ou outros equipamentos que representem a mesma natureza.

2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, impressoras, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs, tablets ou outros equipamentos que representem a mesma natureza e que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

2.3. Não são aceites trocas ou devoluções de equipamentos usados e/ou com marcas de uso.

3. Formas de reembolso de devoluções

Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito pela mesma via do pagamento inicial. A 4Sat, Lda., fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1). ​Não será devolvido o valor dos portes de envio.

4. Dar início ao processo de devolução ou troca

Para dar início ao processo de devolução/troca basta dirigir-se a sede da 4Sat ,Lda., com o artigo e a sua fatura, ou caso não tenha essa possibilidade, poderá na sua Área de cliente > As minhas encomendas, realizar um pedido de devolução.
Sendo aceite, os valores dos portes de devolução ficam a cargo do consumidor.
Artigos que requerem cuidados específicos no seu manuseamento, transporte e manutenção essenciais ao seu bom funcionamento, antes de o adquirir, deverá certificar-se que os conhece. Em caso de avaria, o equipamento é enviado para uma assistência técnica externa, cujo parecer, é soberano. Caso não concorde com o relatório emitido, deverá fazer prova dos seus argumentos.

4.1. Caso pretenda enviar, veja as instruções para enviar os seus produtos

Coloque os seus produtos dentro de uma embalagem bem acondicionado.

Cole a etiqueta com a morada na embalagem

O pedido de devolução será posteriormente processado assim que recebermos e verificarmos a embalagem enviada.

Enviar juntamente com a embalagem uma cópia da fatura.

Enviar tudo para:

  • 4Sat – Comércio de Telecomunicações Lda.
  • Rua do Rio Gonde, Nº 2 Eco - Parque Empresarial
  • 3860-529 Estarreja