Notícias

Artigos 1 — 9

Categorias

  • Todas as Categorias
  • Notícias
  • Eventos

Notícias

TDT: Veja se o emissor da sua zona vai ser alterado em breve

Tal como já informamos, o processo de migração da rede de TDT começou a 7 de fevereiro e foi suspenso a 13 de março, devido aos efeitos da pandemia de COVID-19. O processo de migração já voltou a arrancar e vai decorrer até ao dia 18 de dezembro, data em que previsivelmente ficará concluído. Metade dos emissores que compõem a rede de TDT já mudaram de frequência. No dia 18 de setembro a migração começa na região 5. Veja se afeta a sua zona. No dia 18 de setembro vai começar o processo de migração da TDT na região 5, que abrange os distritos da Guarda, Bragança e Vila Real (a metade leste) e os concelhos situados mais a leste do distrito de Viseu. Os efeitos da migração podem ter-se feito sentir nalgumas zonas desta região já por estes dias, uma vez que existem emissores da região 4 que impactam nesta região, designadamente Carpinteira e Reitoria, na Covilhã que foram alterados. Até ontem, 15 de setembro, tinham mudado de frequência 121 emissores, de um total de 243, o que significa que o processo de migração está a meio. De relembrar que este processo visa libertar a faixa dos 700 MHz, necessária à implementação do 5G. A ANACOM tem feito reuniões por todo o país com as Comunidades Intermunicipais (CIM), de modo a dar a conhecer às câmaras municipais as medidas que adotou para apoiar a população a fazer a migração. Até agora já se realizaram reuniões com 14 CIM, num total de 188 Câmaras Municipais. O que acontece quando o emissor de TDT muda de frequência? Quando o emissor mudar de frequência, o ecrã da televisão ficará sem imagem (negro), mas apenas será necessário fazer uma nova sintonia da televisão ou do descodificador de TDT e todos poderão continuar a ver televisão gratuitamente, como tem acontecido até agora.  É um processo simples. A ANACOM teve a preocupação de assegurar que não será necessário substituir ou reorientar a antena, trocar a TV ou o descodificador, e ninguém terá de subscrever serviços de televisão paga. No caso dos condomínios/edifícios que tenham instalações com amplificadores mono-canal poderão ter que os substituir. Fonte: https://pplware.sapo.pt/informacao/tdt-veja-se-o-emissor-da-sua-zona-vai-ser-alterado-em-breve/

Notícias

TDT: Processo de migração vai arrancar a 12 de agosto! Saiba onde…

A pandemia provocada pela COVID-19 veio alterar o calendário de migração da Televisão Digital Terrestre (TDT) em Portugal. O processo de migração da rede de TDT, que tem estado suspenso devido à crise pandémica, só será retomado no dia 12 de agosto e não no dia 3 de agosto como a MEO tinha proposto anteriormente. Saiba onde e quais as datas de ressintonia da região 4. O processo de migração da rede de televisão digital terrestre, será retomado no dia 12 agosto, na região 4, com a alteração de um conjunto de emissores que servem o distrito de Portalegre segundo revela a ANACOM. Entre o dia 12 e o dia 21 de agosto está previsto que mudem de frequência os emissores de Alter do Chão, no dia 12; seguindo-se o de Sousel, a 17; e o de Elvas, no dia 18. Os emissores de Campo Maior e Arronches mudam de frequência no dia 19; Castelo de Vide e Nisa no dia 20 e o emissor do Gavião muda de frequência no dia 21. Nesse mesmo dia será também alterado o emissor de Mação, que pertence ao distrito de Santarém. O processo de migração dos emissores na região 4 termina no dia 22 de setembro e abrange um total de 28 emissores. Como sintonizar a(s) nova(s) frequência(s) da TDT? Quando o ecrã da televisão ficar sem imagem (negro) apenas será necessário fazer uma nova sintonia da televisão ou do descodificador de TDT e continuarão a ver televisão gratuitamente, como tem acontecido até agora. É um processo simples. A ANACOM teve a preocupação de assegurar que não será necessário substituir ou reorientar a antena, trocar a TV ou o descodificador, e ninguém terá de subscrever serviços de televisão paga. No caso dos condomínios/edifícios que tenham instalações com amplificadores mono-canal poderão ter que os substituir. Para ajudar neste processo, a ANACOM criou uma linha telefónica de apoio gratuita (800 102 002), que funciona todos os dias (a partir de 3 de agosto funciona entre as 9h e as 22h), para o qual as pessoas poderão ligar para esclarecer dúvidas e obter apoio na sintonia da sua televisão. Para sincronizar novamente a TDT, usando as novas frequências, deve fazer o seguinte: 1 – Use o comando da TV ou do descodificar TDT (Box)2 – Vá ao Menu e com as setas escolha uma das opções: Configurar | Antena | Setup | Instalar | Ajuste do Canal | Procura de Canais | ou outra equivalente (consoante a marca da TV ou Box) 1 Use o comando da TV ou do descodificar TDT (Box)3 – Siga as instruções que aparecem no ecrã As pessoas que não consigam ressintonizar os equipamentos podem ligar para a linha telefónica gratuita (800 102 002) disponibilizada pela ANACOM. Caso não consiga fazer a sintonia dos equipamentos por si ou com a ajuda prestada através do número gratuito 800 102 002, a ANACOM agendará uma visita a casa da pessoa de técnicos devidamente identificados para proceder à sintonia, de forma gratuita. Fonte: https://pplware.sapo.pt/informacao/tdt-processo-de-migracao-vai-arrancar-a-12-de-agosto-saiba-onde/

Notícias

Quer mudar finalmente a forma como vê TV? Precisa de uma box Android

A televisão em sinal aberto é muito limitada quanto aos conteúdos que oferece. Os canais por cabo, em muitos casos, estão limitados a uma só TV de casa e as Smart TVs, que são mais versáteis em termos de acesso a diferentes conteúdos, ainda se encontram a preços muito elevados para muitas pessoas. Assim, são as boxes de TV que vêm oferecer algo mais ao utilizador. Antes de dar a conhecer as nossas sugestões de boxes de TV vale a pena responder a uma questão que ainda nos chega frequentemente: quais são as vantagens de ter uma box Android?     A forma como acedemos aos conteúdos multimédia, sejam filmes, séries, programas de entretenimento, documentários, notícias, fotografias… e tantos outros, simplesmente mudou. Hoje o smartphone, o PC ou o tablet, ligados à Internet, são a janela para todos estes conteúdos e é frequente ouvir muita gente a dizer: “a TV passa dias desligada”. Mas se consumimos todos estes conteúdos, por que não vê-los na TV? É isto a que as boxes se propõem, dando acesso a serviços de streaming, como o Kodi ou o Plex, ou a serviços como Netflix ou Amazon Prime. Além disso, ainda permitem aceder a conteúdo multimédia a partir de armazenamento local, acesso a qualquer aplicação Android, podem servir de consolas de jogos, e ainda podem transmitir o ecrã do smartphone, para aquele vídeo de família possa ser visto confortavelmente por todos, quando ainda não existe na cloud. Fonte: https://pplware.sapo.pt/gadgets/mudar-forma-como-ve-tv-box-android/ Ver box android comercializadas pela 4Sat

Notícias

Apresentação Central Terrestre Programável Profiler Revolution



Eventos

A 4SAT – Comércio de Telecomunicações, Lda. agradece a confiança depositada pelos seus clientes

Fountaincity - Electrónica Unipessoal, Lda., situada em Vila Verde – Braga, considerado o Primeiro Super Cliente do ano de 2015, recebeu em mão um certificado, num gesto simbólico, que oficializou o reconhecimento e agradecimento. Este momento de agradecimento, contou com a presença do Sócio-Gerente Snr. Domingos Carvalho , do Sócio-Gerente da 4SAT Sr. João Leite e do comercial de zona José Lalim. A Gerência. João Leite

Eventos

1º Curso de Técnico Instalador e Juntista de Fibra Ótica.

Foi realizado nas Instalações do ISQ o curso de Técnico Instalador e Juntista de Fibra Ótica. Este curso foi desenvolvido em parceira com a VIVANET e com o recurso à utilização de diversos materiais comercializados pela 4SAT, nomeadamente: Máquina de Fusão DICOM; Ferramenta de Corte DICOM; Cabo de Drop; Tomada Fibra Ótica; Pigtails; Adaptadores SC/APC e Mangas Termoretráteis para proteção das fusões. Foram também utilizados o medidor de Pon e a caneta de luz para despiste de avarias. Estes materiais e equipamentos foram disponibilizados gratuitamente pela 4SAT para que os formandos pudessem conhecer as características dos diversos equipamentos. Todos os participantes destas formações obtiveram condições especiais para aquisição dos equipamentos de fusão e medida. A 4SAT e VIVANET agradece a presença e participação de todos.

Notícias

A 4Sat alcança a Certificação de Qualidade NP EN ISO 9001

É com imensa satisfação que partilhamos consigo que a 4Sat - Comércio de Telecomunicações, Lda obteve, no corrente mês de Outubro de 2014, a Certificação de Qualidade segundo a norma NP EN ISO 9001. Este feito traduz o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo deste percurso, sustentado no compromisso com a melhoria contínua e sustentável da nossa atividade, com vista à satisfação dos nossos clientes e colaboradores. A si, um profundo agradecimento pelo seu contributo e um incessante apelo à sua participação neste processo constante.

Notícias

10 anos ao Serviço das Telecomunicações

No passado dia 20 de Dezembro de 2014, completamos uma década de existência. Este período privilegiou-nos com um percurso de sucesso, sempre junto dos nossos Clientes e Parceiros, sustentado na Qualidade, Rigor e Seriedade das nossas práticas. Antevemos com otimismo futuras décadas, repletas de metas e desafios. Contamos com o apoio e colaboração dos nossos Clientes, Parceiros e Colaboradores para as concretizarmos. Um enorme agradecimento pela preferência para todos eles.  

Notícias

Conheça as nossas soluções. Tire o melhor partido do Sol!!

Kits de Autoconsumo Solar Fotovoltaico Apresentamos os Kit´s de Autoconsumo Solar Fotovoltaico adaptados ao perfil de cada consumidor ou empresa. Foram criados vários Kit´s para diferentes realidades, consoante os consumos elétricos que possa ter na sua casa ou empresa. Os Kit´s de Autoconsumo permitem-lhe produzir e consumir a sua própria eletricidade na sua casa ou empresa. Através da instalação de uma unidade de produção para autoconsumo (UPAC), pode substituir a energia comprada à rede e obter uma grande poupança na sua fatura elétrica. COMPROVE AS SUAS VANTAGENS! Consulte as condições através do seu gestor comercial ou do apoio ao cliente.

Utilizamos cookies para assegurar que lhe oferecemos a melhor experiência na nossa página. Ao continuar está de acordo com a política de cookies.

Concordo